No dia 3 de fevereiro de 2022, o Capitão do Serviço de Intendência Tiago Machado Carolino  foi o primeiro colocado do Logistics Captains Career Course (LOG-C3), curso realizado na Army Logistics University (ALU), organização pertencente ao Sustainment Center of Excellence (SCoE), localizada no Fort Lee (VA).

O Capitão Tiago Machado conquistou o primeiro lugar ao obter a média final 96 em universo composto por 121 oficiais alunos, sendo 13 oficiais de nações amigas. Fruto dessa conquista, o militar foi agraciado com a condecoração Distinguished International Honor Graduate. O curso de aperfeiçoamento é voltado para oficiais da área de logística do Exército dos Estados Unidos e nações amigas pertencentes às armas Quartemaster (equivalente ao Serviço de Intendência), Ordnance (equivalente ao Quadro de Material Bélico) e Transportation.

Curso

O LOG-C3, com duração aproximada de 29 semanas, tem a finalidade de treinar e desenvolver oficiais do Exército dos EUA e nações amigas, habilitando-os ao comando de subunidades, ao exercício de funções em organizações logísticas e em estado-maior de brigada, e capacita o oficial para o planejamento e condução de operações logísticas no nível tático. No Exército dos Estados Unidos, os oficiais pertencentes às Armas Quartemaster, Ordnance e Transportation migram para a Arma de Logística após a realização do curso.

Fonte: AdiBRUS Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui