Capitão dos portos e Secretário Municipal de Segurança Pública assinam o protocolo de uso do sistema de videomonitoramento urbano

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) recebeu, no dia 28 de abril, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Foz do Iguaçu (GGIM) para uma reunião sobre a segurança na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No encontro, foi firmado o protocolo de uso do Sistema de Videomonitoramento Urbano, o que permitirá maior mobilidade visual a Forças de Segurança e à Marinha, visto que muitos acessos aos rios e lagos da região encontram-se no perímetro urbano.

O GGIM foi criado com a finalidade de integrar e coordenar o sistema de segurança pública municipal. Fazem parte de suas atribuições propor ações integradas de fiscalização e segurança urbana, de competência municipal, bem como acompanhar a sua execução; e interagir com fóruns municipais e comunitários de segurança objetivando construir uma política municipal preventiva de segurança pública.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).