Diretor-Geral brasileiro de Itaipu visita as instalações da CFRP

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) recebeu a visita do Diretor-Geral brasileiro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, o General João Francisco Ferreira, no dia 25 de maio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Capitão dos Portos apresentou os aspectos relevantes da atuação da CFRP na região, destacando as atividades de Inspeção Naval que garantem a segurança do tráfego aquaviário nos rios e lagos da região, bem como o incremento do patrulhamento no lago de Itaipu, em contribuição ao combate aos crimes transfronteiriços.

Em sua primeira visita à CFRP, o General Ferreira conheceu as instalações da capitania e os alunos do Núcleo de Formação de reservistas navais. Desde 2020, um acordo de cooperação com a Usina Hidrelétrica de Itaipu, prevê apoio logístico, que contribui para a intensificação das ações da CFRP no Rio Paraná e Lagoa de Itaipu, reforçando a segurança da região de fronteira e proteção da Amazônia Azul.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).