Capitania dos Portos do Espírito Santo celebra os 150 anos do Farol Santa Luzia

A reinauguração marcou o 150º aniversário do Farol Santa Luzia

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou, em 27 de setembro, uma cerimônia para a reinauguração do Farol Santa Luzia, que completa 150 anos neste ano e passou por serviços de revitalização, executados em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Velha (ES).

O evento também apresentou algumas novidades aos convidados, como a abertura, para visitação, do espaço “Sala da Memória”, que traz a história do Farol e foi pintado pelo artista Rodolpho Valdetaro, além da instalação de lunetas para a observação e apreciação da região.

O Farol Santa Luzia foi inaugurado em 1871, ainda à época do reinado do Imperador D. Pedro II, para orientar as embarcações que navegam em direção aos portos daquela região. Para sua reabertura foram concluídos serviços de manutenção, substituição de vidros da cúpula, além da pintura do monumento e dos decks.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile