Google News

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), em parceria com a Polícia Federal (PF), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), conduziram uma operação interagências contra a pesca predatória, de 2 a 6 de abril.

As ações iniciaram com monitoramento de embarcações pesqueiras, por meio do Centro de Coordenação e Controle da Autoridade Marítima em Fortaleza (CE), e culminaram em abordagens no mar e nas praias da região metropolitana e do litoral oeste do estado. Foram apreendidos apetrechos e 180 armadilhas ilegais para a atividade pesqueira.

blank
Esforços interagências contribuem para o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos crimes ambientais

A operação interagências possibilitou o compartilhamento de recursos materiais, de pessoal qualificado e de informações das instituições envolvidas, tendo como propósito o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos crimes ambientais.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui