Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) apreendeu, no dia 11 de abril, cinco embarcações que estavam transportando, de maneira irregular, mais de 500 dúzias de madeiras serradas das espécies “virola”, “pracuúba” e “andiroba”, equivalente a 72 metros cúbicos, oriundas dos municípios de Afuá (PA), Anajás (PA) e Chaves (PA). A apreensão ocorreu durante ações de fiscalização do tráfego aquaviário nas proximidades do Canal das Pedrinhas, no município de Macapá (AP).
As madeiras estavam sendo transportadas sem o Documento de Origem Florestal, sendo apreendidas pelo IBAMA e doadas ao ICMBio.
A CPAP vem reforçando as Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário, por meio de Inspeções Navais, a fim de assegurar a salvaguarda da vida humana no mar, rios e lagos, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica oriunda de embarcações que estão em desacordo com a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e das Normas da Autoridade Marítima brasileira.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395