Capitania dos Portos de Sergipe realiza manutenção nas torres do Rádio Farol Sergipe e Farol São Cristóvão

A Capitania dos Portos de Sergipe concluiu, na segunda quinzena de março, a manutenção das torres do Rádio Farol Sergipe e do Farol São Cristóvão, contribuindo para a conservação dos auxílios à navegação e para a segurança da navegação nas águas da região.

A manutenção das torres dos faróis é fundamental para garantir a eficácia dos sinais de sinalização, que são importantes instrumentos de auxílio à navegação para pescadores e outras embarcações que realizam a navegação de cabotagem e aterragem, além de auxiliar na segurança dos navegantes que passam nas imediações dos faróis. A pintura externa do Rádio Farol Sergipe também contribuiu para a valorização de um dos pontos turísticos de Aracaju, localizado na orla de Atalaia.

Rádio Farol Sergipe e Farol São Cristóvão: características e importância para a navegação

O Rádio Farol Sergipe possui 40 metros de altura e um raio luminoso de 39 milhas náuticas, aproximadamente 80km. Já o Farol São Cristóvão possui 40 metros de altura e um raio luminoso de 16 milhas náuticas, aproximadamente 32km.

Os faróis são importantes para a navegação por fornecerem sinais de sinalização que permitem aos navegantes determinarem sua posição e direção, além de indicarem obstáculos e perigos que possam existir no trajeto. Com o auxílio dos faróis, é possível evitar acidentes e garantir a segurança das embarcações e dos navegantes.

Check Also

FORÇA DE FUZILEIROS DA ESQUADRA RECEBE VISITA DE COMITIVA DA MARINHA ITALIANA

No dia 13 de maio, a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) recebeu uma visita …