CPPE acompanhou trajeto do Veleiro “Sardinha” do Porto de Recife à atracação no Cabanga Iate Clube

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) apoiou, no dia 1º de novembro, a atracação do Veleiro “Sardinha”, da velejadora Tamara Klink, de 24 anos, que atravessou o Oceano Atlântico, sozinha, na embarcação de oito metros. O trânsito do veleiro do Porto de Recife (PE) até o Cabanga Iate Clube de Pernambuco foi acompanhado pela embarcação Laep-10, da CPPE.

Tamara Klink, filha do casal de famosos velejadores Amyr Klink e Marina Bandeira Klink, saiu da França em agosto, e, desde então, percorreu mais de 1.700 milhas, o equivalente a quase 3 mil quilômetros, até chegar à costa brasileira.

capitania dos portos de pernambuco apoia atracacao do web
Capitão dos Portos de Pernambuco dá boas-vindas à velejadora Tamara Klink

Na última etapa da travessia, a velejadora saiu de Cabo Verde, na África, no dia 15 de outubro, e passou 17 dias em alto-mar até chegar a Recife (PE), no final da noite do dia 1º de novembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).