blank

A Capitania dos Portos de Alagoas realizou cerimônia de Passagem de Comando na última quinta-feira, 28 de julho.

Na ocasião, o Capitão de Fragata LUCIANO DA SILVA TEIXEIRA tomou posse no cargo de Capitão dos Portos de Alagoas, em substituição ao Capitão de Mar e Guerra WENDELL PETROCELLI DE LIMA.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 3° Distrito Naval, Vice- Almirante ANDRÉ MORAES FERREIRA, e reuniu autoridades civis e militares, além de representantes da imprensa e das comunidades marítima e portuária de Alagoas.

blank

Durante a leitura da Ordem de Serviço, o Comandante Luciano Teixeira destacou o compromisso com a Tripulação e com o cumprimento das atividades relacionadas ao Ensino Profissional Marítimo, à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição hídrica.

O novo Capitão dos Portos de Alagoas é natural do Rio de Janeiro e tem 44 anos. Durante sua carreira militar na Marinha do Brasil, exerceu o cargo de Imediato do Rebocador de Alto Mar Tridente, Chefe do Estado Maior do Comando da Força de Minagem e Varredura, Comandante do Navio Patrulha Bracuí e Chefe do Departamento de Praças da Diretoria de Pessoal Militar da Marinha.

blank