Capitania dos Portos de Alagoas realiza Inspeção Naval no Complexo Lagunar

A ação resultou na notificação de sete embarcações e o lacramento de uma moto aquática.

A Marinha do Brasil (MB) por meio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), conduziu atividades de Inspeção Naval no Complexo Lagunar no dia 13 de maio. Durante a operação, equipes da Capitania dos Portos de Alagoas abordaram 142 embarcações. Os procedimentos de verificação incluíram a revisão de documentos, a verificação das habilitações dos condutores, a presença e o estado de conservação do material de salvatagem, bem como a conformidade com as regras de navegação.

Ao final da operação, sete embarcações foram notificadas e uma moto aquática foi lacrada.

A MB ressalta a importância da participação da sociedade e encoraja a denúncia de qualquer irregularidade. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (82) 3215-5800 e (82) 99324-8786, ou pelos e-mails: cpal.secom@marinha.mil.br e cpal.ouvidoria@marinha.mil.br.

DSC 0484 scaled

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile