Capitania dos Portos de Alagoas qualifica Aquaviários em Maceió (AL)

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, no dia 10 de novembro, a Cerimônia de Encerramento das Turmas 1 e 2/2022 do Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP).

O curso, composto por aulas teóricas e práticas, foi ministrado por militares da Divisão de Ensino Profissional Marítimo da CPAL e capacitou 53 novos aquaviários em Maceió (AL), que vão ingressar na carreira da Marinha Mercante.

Na ocasião, foram entregues as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR) e os Certificados de Conclusão de Curso aos profissionais, que relataram a importância da formação para o desempenho de suas atividades com segurança.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile