Na ação, foram vistoriados os paredões rochosos, prevenindo desastres e mitigando riscos

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) e a Agência de Penedo participaram, no período de 15 a 24 de fevereiro, da Operação “Cânions”, em conjunto com representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas e Sergipe; do Serviço Geológico do Brasil; do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; das Prefeituras de Piranhas (AL) e Canindé de São Francisco (SE); dentre outros órgãos e autoridades.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Operação, no Rio São Francisco, tem o objetivo de vistoriar os paredões rochosos do Cânion do Talhado (AL), Vale dos Mestres (SE) e região de Xingó (na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe), buscando realizar estudos geotécnicos para prevenção de desastres e mitigação de riscos.

ewrydgcfhuvgkrjdsf
Militares da CPAL durante inspeção naval na área dos paredões rochosos do
Cânion do Talhado, Vale dos Mestres e região de Xingó

Na ocasião, a CPAL explanou assuntos referentes à Segurança da Navegação, à Salvaguarda da Vida Humana no mar e à Prevenção da Poluição Hídrica na região dos Cânions, considerada importante polo turístico do Sertão, recebendo centenas de turistas diariamente.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).