Google News

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra diplomou, no dia 09 de julho de 2021, os formandos do CURSO DE ANÁLISE DE CRISES INTERNACIONAIS 2021 (CACI) que foi realizado no período de 07 a 18 de junho de 2021, na fase EaD e de 21 de junho a 09 de julho de 2021, na fase presencial. A turma foi composta por 46 alunos, sendo: 21 civis, oriundos de diversos órgãos da administração pública federal e dos estados; 20 militares das três Forças; 2 militares estaduais; e 3 militares estrangeiros (México, República Democrática do Congo e Uruguai).

O CACI tem por objetivo capacitar especialistas para a realização de análise de crises internacionais, desenvolvendo habilidades interpretativas para aprofundar a compreensão da realidade política internacional contemporânea, com ênfase na área de Segurança Internacional. Sua estrutura curricular compreende as Relações Internacionais, o Direito Público Internacional, a Economia Política Internacional, a Teoria de Crises Internacionais e los Modelos de Análise de Crises Internacionais e de Geopolítica.

A abordagem metodológica desenvolvida pela ESG para o curso, baseada na instrumentalidade, propicia experiência prática dos conteúdos estudados em diversos níveis de complexidade, configurando-se como um sistema de estudos, pesquisas e atividades que exigem comprometimento individual e trabalhos em grupo. Os discentes recebem conhecimento útil e atualizado ao exercício de cargos e de funções de analistas de política internacional e de inteligência, de formulador de cenários e de assessor internacional.

Destaca-se a especial atenção ao respeito aos protocolos de prevenção a COVID-19.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui