Nesta segunda-feira, 10 de maio, o Comandante do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, visitou, pela primeira vez, as instalações da Escola Classe Alto Interlagos, da Secretaria Especial de Educação do Distrito Federal (SEEDF), onde pôde, além de conhecer a Diretora, Sra. Fernanda Fonseca Ferreira, e a Vice-Diretora, Sra. Adriana dos Santos Rocha, entender um pouco sobre a rotina, realidade e necessidades da escola e conversar com alguns pais e alunos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra desenvolve, em suas dependências, um núcleo do Programa Força no Esporte (PROFESP), visando atender, no contra turno escolar, cerca de 160 alunos da Escola Classe Alto Interlagos. Essa parceria surgiu em 2020, sendo oficializada em março deste ano, com a assinatura do Termo de Cooperação entre a SEEDF e a Escola Superior de Guerra.

Na ocasião, foram distribuídos 160 kits de alimentos para as famílias atendidas pelo PROFESP. A doação é um esforço realizado, mensalmente, pelos Ministérios da Defesa e da Cidadania, a fim de mitigar os efeitos causados pela impossibilidade de realização das atividades, em virtude das medidas de prevenção à COVID-19.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).