A turma do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), intitulada Jubileu de Prata do Ministério da Defesa (MD), prestou uma homenagem ao Ministério da Defesa pelos seus 25 anos, celebrados no dia 10 de junho. O evento aconteceu nesta terça-feira (11) e contou com a participação de 104 alunos.

Evento Comemorativo

A celebração incluiu um café da manhã especial, organizado pelos alunos do CAED. A Comandante e Reitora da Escola Superior de Defesa (ESD), Major-Brigadeiro Carla, e o Diretor do Curso, Cel Gerson Louzeiro, marcaram presença no evento.

Discurso de Homenagem

Durante a cerimônia, um dos alunos do CAED, Daniel Santana Fernandes, do MD, fez um discurso em homenagem ao Ministério da Defesa:

“Ao longo desses 25 anos de existência, o Ministério da Defesa vem desempenhando diversas atividades altamente essenciais à soberania, contribuindo substancialmente para a estabilidade, a segurança e o desenvolvimento do Brasil”, afirmou Daniel.

Entrega da Moeda Comemorativa

blank

No final do evento, a turma do CAED entregou à Comandante da ESD a moeda comemorativa do CAED 2024, criada em comemoração ao jubileu de prata do Ministério da Defesa. Daniel Santana Fernandes destacou a honra de participar dessa data especial:

“É uma honra para nós podermos participar dessa data alusiva aos exitosos e profícuos 25 anos de criação do Ministério da Defesa”, ressaltou.

Importância do Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa tem desempenhado um papel crucial na manutenção da soberania nacional, segurança e desenvolvimento do Brasil. Ao longo dos 25 anos, suas atividades têm sido fundamentais para a estabilidade do país, contribuindo significativamente para a defesa e proteção dos interesses nacionais.

A 1ª Companhia de Infantaria e Seu Papel Estratégico na Segurança das Usinas Hidrelétricas do São Francisco

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui