Garanhuns (PE) – Nos dias 6 e 7 de Julho, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) realizou a 1ª Competição de Caçadores, para militares possuidores do Estágio de Caçador de Corpo de Tropa, oriundos das Organizações Militares da 7ª Divisão de Exército (7ª DE), com os objetivos de estimular a preparação técnica do tiro, ampliar o adestramento individual dos caçadores, desenvolver o espírito de corpo, propiciando elevar a capacidade de preparo e emprego das tropas.

Os caçadores participaram de provas de Tiro de Precisão, em alvos a distâncias de 100, 200 e 300 metros, Tiro em  Alvos Móveis e Caçada, exigindo, além de resistência física, conhecimentos especializados como técnicas de pontaria, cálculos de tiro e camuflagem.

Nesse contexto, a 1ª Competição de Caçadores da 7ª Divisão de Exército apresentou a seguinte classificação final: em 3º lugar, o Terceiro-Sargento Vinicius Ferreira Fialho do 10° Esqd C Mec; em 2º lugar, o Terceiro-Sargento Mizael Jose Souza Mello do 71° BI Mtz e em 1º lugar, campeão da competição, o Terceiro-Sargento Wildson Nicolau Rodrigues Farias 14° BI Mtz.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 71º Batalhão de Infantaria Motorizado

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).