Santa Maria (RS) – No dia 20 de julho, o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, acompanhou o exercício de adestramento com apoio de simulação virtual das Forças-Tarefas Subunidade Blindada (FT SU Bld), no Simulador de Adestramento de Comando e Estado-Maior (SIMACEM) e o exercício de adestramento do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado no Simulador de Apoio de Fogo (SIMAF), ambos realizados no Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul).

Nas últimas semanas, tropas componentes da Força de Prontidão da 6ª Bda Inf Bld, participaram dos exercícios no CA-Sul, como parte da segunda fase do ciclo de prontidão desta Grande Unidade, caracterizada pela certificação das frações. Ao final da visita, o General Ribeiro acompanhou a análise pós ação da FT SU Bld que estava empregando o simulador virtual tático, aprofundando o entendimento do apoio prestado por esta Unidade à certificação das Forças de Prontidão.

Fonte: 6ª Bda Inf Bld

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui