blank

Santa Maria (RS) – No dia 20 de julho, o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, acompanhou o exercício de adestramento com apoio de simulação virtual das Forças-Tarefas Subunidade Blindada (FT SU Bld), no Simulador de Adestramento de Comando e Estado-Maior (SIMACEM) e o exercício de adestramento do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado no Simulador de Apoio de Fogo (SIMAF), ambos realizados no Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul).

Nas últimas semanas, tropas componentes da Força de Prontidão da 6ª Bda Inf Bld, participaram dos exercícios no CA-Sul, como parte da segunda fase do ciclo de prontidão desta Grande Unidade, caracterizada pela certificação das frações. Ao final da visita, o General Ribeiro acompanhou a análise pós ação da FT SU Bld que estava empregando o simulador virtual tático, aprofundando o entendimento do apoio prestado por esta Unidade à certificação das Forças de Prontidão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 6ª Bda Inf Bld