Nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2022, a 2º Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) realizou o Estágio de Atualização Cultural na Guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Estágio ocorreu no auditório do Comando da 2ª Bda Inf Sl e contou com uma série de palestras destinadas aos cônjuges dos militares da Guarnição, a fim de ambientá-los às peculiaridades da vida na região noroeste do Estado do Amazonas.

A atividade iniciou com uma Apresentação Institucional de Ambientação, ministrada pelo Comandante da 2° Bda Inf Sl, General Peixoto. Em seguida, ocorreram exposições do grupo “Jovens Guerreiras”, que congrega esposas de militares da Guarnição; Saúde na Região; Cuidados com a Saúde Mental; Apoio Religioso e Comunicação Social.

Segundo a coordenadora do grupo “Jovens Guerreiras”, Mirela Scudino, o evento foi importante e significativo, pois proporcionou a integração entre as esposas dos recém-chegadas.  Já a Jakeline Schimttdestacou a relevância do conhecimento cultural adquirido com a instrução de ambientação, partilhando de opinião semelhante, a Darlene de Sousa ressaltou que, mesmo vivendo na Guarnição de São Gabriel da Cachoeira por mais de quatro anos, as instruções foram capazes de trazer conhecimentos novos a respeito da região.

O evento faz parte do “Programa de Raízes, Valores e Tradições” e é mais uma iniciativa para contribuir com a ambientação e integração da família militar na região da “Cabeça do Cachorro”.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).