Em 31 de dezembro de 2021, a Defesa Civil de Marabá solicitou o apoio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) para auxiliar na remoção de desabrigados e desalojados pela enchente do Rio Tocantins. De imediato, foi destacada uma equipe do 23º Batalhão Logístico de Selva para o apoio à população atingida.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A brigada também prestou apoio no estado do Tocantins, também atingido pelas cheias dos rios. Em 3 de janeiro de 2022, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva iniciou o apoio à Defesa Civil no município de São Miguel do Tocantins, distante, aproximadamente, 15 km de Imperatriz (MA), onde fica o batalhão.

Até o momento, já foram realizadas mais de 75 remoções de famílias atingidas pelas cheias, sendo empregados cerca de 55 militares, duas embarcações, sete caminhões e uma viatura tipo munck.

A 23ª Bda Inf Sl prossegue em prontidão com o Braço Forte em condições de defender a Pátria, não se furtando, contudo, de estender a Mão Amiga aos brasileiros que ora necessitam.

Fonte: 23ª Brigada de Infantaria de Selva
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).