Tefé (AM) – No dia 30 de maio, no auditório da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, deu-se início ao Workshop de Saúde e Longevidade “Gerando saúde para toda a vida”. A condução das atividades ficou a cargo da Primeiro-Tenente Rennã de Oliveira Verde, Nutricionista do Hospital Militar de Área de Manaus. As atividades desenvolvidas são direcionadas ao público da família militar tefeense.

O foco da mensagem transmitida foi a decisão pessoal por uma vida saudável e por uma alimentação equilibrada. Novos conhecimentos sobre o tema foram apresentados, e reforçou-se a ideia da capacidade que a alimentação saudável possui na regeneração da qualidade de vida e controle de algumas patologias que normalmente requerem cuidados médicos intensivos.

A atividade contou com a presença do General de Brigada Marcius Cardoso Netto, Comandante da Brigada das Missões, que realizou a abertura oficial do evento.

Fonte: 16ª Bda Inf Sl

 

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui