Google News

O Brasil marca presença na Expodefensa 2021, que teve início nesta segunda-feira (29) e termina nesta quarta (1/12), em Bogotá (Colômbia). Estão presentes no evento a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e as empresas Atech, Avionics, BCA, CBC, Condor, Embraer, Flash Engenharia, Gespi, Iveco, Kryptus, M&K e MacJee.

“A expectativa da ABIMDE é que, durante os três dias de evento, nossas associadas possam estreitar relações com representantes de Forças de Defesa e Segurança de vários países e conhecer as novas demandas do mercado latinoamericano”, disse o Diretor de Projetos da ABIMDE, Comandante Paulo Albuquerque.

No primeiro dia da Expodefensa, o Pavilhão Brasil recebeu uma delegação com autoridades dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, além de empresários. A feira colombiana segue até esta quarta-feira, dia 1º de dezembro.

A participação do Brasil na Expodefensa 2021 foi organizada pela ABIMDE com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e dos ministérios da Defesa e de Relações Exteriores.

Nesta semana, a ABIMDE e dez empresas brasileiras participam também da EDEX 2021, feira internacional de Defesa e Segurança que acontece no Egito. Lá o foco das expositoras brasileiras são os mercados da África e Oriente Médio.

Mostra BID Brasil

Na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2021, a ABIMDE realiza a 6ª Mostra BID Brasil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento também tem promoção da Apex Brasil, além de apoio do Governo Federal, por intermédio dos ministérios da Defesa; das Relações Exteriores; de Minas e Energia; da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também apoiam o evento, as Forças Armadas brasileiras e as Forças de Segurança estaduais.

Mais de 70 expositores irão participar do evento, que este ano se consolida como principal vitrine para exposição de portfólio e prospecção de negócios de Defesa e Segurança no país.

 

Fonte: Portal BIDS