Brasil fica com prata e bronze no Mundial Militar de Pentatlo Moderno

A participação brasileira em eventos esportivos militares internacionais foi marcada com a conquista de medalhas de prata e de bronze no 48º Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). O evento ocorreu em Drzonków, na Polônia, de 31 de agosto a 5 de setembro. Ao todo, 60 pentatletas, de 11 países, disputaram as provas de natação, esgrima, hipismo, corrida e tiro.

Na ocasião, a equipe brasileira masculina, composta pelo Terceiro Sargento do Exército Danilo de Moraes Fagundes, pelos Terceiros-Sargentos da Aeronáutica Felipe Lima do Nascimento e Willian Muinhos de Souza, e pelo Soldado do Exército Matheus Felipe Santos Nobre voltou ao pódio após 10 anos, ao conquistar medalha de bronze. Essa conquista representou a retomada dos bons resultados na modalidade, desde os Jogos Mundiais Militares de 2011, no Rio de Janeiro.

O primeiro lugar ficou com os atletas húngaros e o segundo com os poloneses. Já no Revezamento Misto (Mixed Relay), os Terceiros-Sargentos do Exército Isabela Abreu e Danilo Fagundes conquistaram a medalha de prata entre oito duplas. O ouro ficou com os ucranianos Iryna Khokhlova e Denys Pavluk, e o bronze foi conquistado pelos franceses Marie Oteiza e Jean-Baptiste Mourcia.

Com informações da Comissão Desportiva Militar do Brasil
Fotos: Divulgação

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile