Brasil e Estados Unidos dialogam sobre cooperação internacional para combater crime organizado e financiamento ao terrorismo

Em evento que acontece em Brasília, representantes do MJSP, PF, MPF e do Departamento de Justiça dos EUA compartilham experiências para aprimorar pedidos de cooperação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), em parceria com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, realiza, até quarta-feira (9), reunião do Primeiro Diálogo Brasil-EUA sobre uso de cooperação internacional para combater o crime organizado internacional e o financiamento do terrorismo internacional.

O evento, que acontece em Brasília, também tem a participação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Durante o evento, integrantes dos órgãos envolvidos – além de representantes do Poder Judiciário brasileiro – têm a oportunidade de debater a respeito da dinâmica de tramitação dos pedidos de cooperação jurídica internacional em matéria penal entre os dois países.

São compartilhadas experiências e melhores práticas para aprimorar a construção dos pedidos de cooperação. O objetivo é deixar esses pedidos mais adequados às expectativas do país que os receberá para cumprimento. Dessa forma, é possível tornar a tramitação mais clara e célere.

Sair da versão mobile