Imagem: Isac Nóbrega/PR

Se depender do presidente Jair Bolsonaro, as provas dos concursos PF e PRF 2021 acontecerão nas datas programadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Questionado na noite desta terça-feira, 13, se as avaliações serão adiadas, em virtude do aumento de casos da Covid-19 no país, o chefe do Executivo Federal foi enfático:

“Não vão ser não.”

Os exames estão programados para 9 de maio, no caso da PRF, e 23 de maio para a PF. Veja o que disse o presidente.

YouTube video

Os candidatos dos concursos PF e PRF vivem essa expectativa desde o último adiamento. Como o cenário da pandemia não mudou, muitos aguardam nova suspensão.

A fala de Bolsonaro, porém, deve servir de alerta aos candidatos. Mostra que o Planalto vem se esforçando para realizar o mais rápido possível as avaliações. Isso se justifica pela necessidade de a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal contarem com novos policiais.

Fonte: Folha Dirigida

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).