Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foto: Freepik

O mercado de criptomoedas está em constante crescimento no Brasil. Prova disso são os diversos produtos de investimento em criptoativos.

Além disso, também é notável a busca dos investidores por outras criptomoedas além do Bitcoin. Embora o BTC ainda seja a moeda digitais que desperta maior interesse dos usuários, outros criptoativos estão chamando a atenção dos brasileiros.

Segundo um levantamento da exchange BitcoinTrade compartilhado com o CriptoFácil, o Bitcoin corresponde a 63,8% das buscas por criptomoedas no Share of Search (SoS) do Google.

Da mesma forma, as altcoins também têm se destacado. O levantamento da empresa analisou as 30 moedas com maior busca e o Ethereum representa 10,2% das buscas, sendo a altcoin mais popular.

O interesse dos usuários por esse criptoativo reflete a posição dele diante do mercado de criptomoedas. Afinal, ETH é a segunda mais conhecida e negociada no mundo.

Comportamento dos usuários prevê tendência

De acordo com a empresa, essa movimentação das criptomoedas alternativas ao Bitcoin mostra quais destas moedas digitais podem se tornar hype nos próximos dias.

“O Ethereum é uma tecnologia que vem crescendo e se potencializando juntamente com o Bitcoin. Inclusive, é o segundo maior ativo digital do mundo”, explicou Bernardo Teixeira, CEO da BitcoinTrade.

No entanto, a surpresa do ranking ficou por parte da criptomoeda estável, ou stablecoin, DAI. A moeda digital figura entre as cinco criptomoedas com maior interesse dos usuários. Mais precisamente, a stablecoin está em terceiro lugar com 5,1% do interesse dos usuários.

Em seguida, vem a Dogecoin que representa 3,6% do Share of Search e, em quinto lugar, está Cosmos, com 3,2%.

A fórmula para calcular o SoS é dividir o volume de buscas por um termo pelo volume total de buscas de todos os termos daquele segmento”, explicou a empresa.

Fonte: Criptofácil

DCiber.org