Tiro Tático
O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão “Tonelero”, realizou o Adestramento de Operações Especiais no Cerrado 2021 (Adest-OpEsp Cerrado/2021) e o Adestramento de Contraterrorismo (Adest-Contraterrorismo/2021), no período de 7 a 27 de junho, em Brasília (DF).
Durante o Adest-OpEsp Cerrado/2021, realizado pela 1ª Companhia de Operações Especiais, foram efetuados adestramentos de atendimento pré-hospitalar tático, tiro tático, orientação e navegação terrestre, comunicações, treinamento físico militar e reconhecimento especializado. Também ocorreram exercícios com diversas Forças de Segurança Pública, como a Academia Nacional da Polícia Federal, o Batalhão de Operações Policiais Especiais – Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE-PMDF) e o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília.
tiro de cacador
Tiro de Precisão
No Adest-Contraterrorismo/2021, promovido pela 3ª Companhia de Operações Especiais – Grupo Especial de Retomada e Resgate, foram realizados adestramentos de entradas em compartimento, simulações de retomada e resgate drefénstécnicas verticais, entre outros. exercício contou com o apoio do Grupamento de Fuzileiros Navais de BrasíliadBOPE-PMDFda Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do DF do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).