Batalhão recebe comitiva da EMBRAPA (PR) para tratativas de parceria

blank

No dia 16 de março, uma comitiva da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), juntamente com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) do governo do estado do Paraná, visitaram as instalações da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Suprimento (2ª Cia/5º B Sup), localizada na cidade de Palmeira (PR), onde encontra-se o terreno da “Fazenda Baronesa”, área de interesse da EMBRAPA para uma possível cessão de uso em prol da vinda da “Nova Escola de Sargentos das Armas” (ESA) para terras do Paraná.

blank

O objetivo da visita foi conhecer as atividades desenvolvidas pela Subunidade, assim como áreas agricultáveis da Fazenda. Durante a visita os integrantes do grupo de trabalho que estão realizando os estudos de viabilidade da permuta da área, percorreram parte dos aproximadamente 17.000.000 m². Verificaram “in loco” as possíveis áreas de interesse para pesquisas científicas de desenvolvimento de grãos, e as áreas importantes para o funcionamento orgânico, logístico e estratégico da 2ª Companhia de Suprimento.

Num contexto mais amplo, a visitação faz parte das tratativas para a proposta de mudança da Escola de Sargentos das Armas (ESA), atualmente localizada em Três Corações (MG), para a cidade de Ponta Grossa na região centro-sul do Paraná, região com alto índice de desenvolvimento humano (IDH), grande tradição histórica e no eixo dos centros econômicos, políticos e industriais do Brasil.

Fonte: 5° Batalhão de Suprimento

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui