Batalhão recebe a visita do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil

blank

Google News

No dia 14 de janeiro, o Comando do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) recebeu a visita institucional do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. Na agenda, as medidas integradas para o enfrentamento aos impactos do afundamento de bairros em Maceió e o trabalho realizado no Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro (Operação Carro-Pipa).

Na oportunidade, o secretário Alexandre Lucas ressaltou a importância das ações desenvolvidas pelo Exército no Estado, tanto no apoio logístico para o enfrentamento ao maior desastre ambiental atualmente em curso no Brasil, decorrente da mineração de sal gema em área urbana da cidade de Maceió, como na mitigação da seca que assola a região do semiárido alagoano.

Em fevereiro de 2018, alguns bairros sofreram um abalo sísmico, devido à mineração, provocando grandes rachaduras em ruas, residências, edifícios, tubulações de água e galerias pluviais, levando, de forma preventiva, várias moradias e ruas a serem interditadas.

Já a Operação Carro-Pipa em Alagoas, de responsabilidade do 59º BI Mtz, beneficia aproximadamente 150.000 pessoas de 38 cidades do sertão alagoano. Para isso, cerca de 196 caminhões-pipa são contratados para levar água potável à população da zona rural dos municípios atendidos pelo programa.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui