Voiced by Amazon Polly

Google News

No dia 28 de julho de 2021, foi realizada no Salão de Honra do 12° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (12° BILMth) , o Lançamento da Moeda Comemorativa “Doze de Ouro – 170 anos de História”. A moeda comemorativa possui em uma de suas faces o logotipo dos 170 anos de criação do batalhão, adornada pela frase “Para Frente e Para o Alto! Montanha!” –, e pelas datas do ano de criação do batalhão e do corrente ano (1851 – 2021). Na face oposta, há o distintivo da organização militar com sua heráldica atual, contornado por sua designação – “12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha” e denominação histórica “Batalhão Lomas Valentinas”. A moeda comemorativa dos 170 anos foi idealizada pelos integrantes do “Pelotão Brasil”.

Durante a cerimônia, as moedas comemorativas, as quais numeradas de 001 a 170,  foram entregues pelo comandante do Batalhão, Coronel Alexandre Amorim de Andrade, às autoridades presentes, além de um certificado de autenticidade, conferindo a mesma um valor singular para quem a recebeu.

A cerimônia contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da 4ª Região Militar, Coronel Fábio Murilo Viana Sampaio, Eternos Comandantes do 12° BILMth, Soldados Ilustres do Doze de Ouro, Amigos do Batalhão Lomas Valentinas, além de autoridades eclesiásticas e presidentes das Associações Amigas do nosso histórico “Doze de Ouro”.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui