O 40° Batalhão de Infantaria (40º BI), “Batalhão Sertão”, Guardião das Tradições do Brigadeiro Antônio de Sampaio, recebeu nos dias 24 e 25 de novembro, a primeira visita do Comandante da 10ª Região Militar, “Região Martim Soares Moreno”, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão. O General Allão participou de uma confraternização com autoridades municipais e estaduais, empresários e membros da sociedade local, na área de lazer dos oficiais do batalhão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No dia 25, o General Allão foi recepcionado pela guarda de honra, presidiu a formatura no Pátio Brigadeiro Sampaio, participou da inauguração do Salão de Honra do Batalhão Sertão e recebeu a apresentação de oficiais. O Comandante do Batalhão, Tenente-coronel Campelo, ministrou uma palestra sobre os projetos e necessidades do 40º BI, oportunidade onde o Gen Allão conheceu as instalações da nova sala de operações do batalhão e visitou as instalações da organização militar.

Foram cumpridos rigorosamente todos os protocolos de combate ao covid-19, como o distanciamento preconizado e a utilização de máscaras e álcool em gel.

Fonte: 40º Batalhão de Infantaria

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).