Google News

No período de 30 de junho a 2 de julho, o 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista (26° BI Pqdt) realizou a Operação Santos Dumont na região de Saquarema (RJ), empregando o efetivo de uma subunidade. No exercício, que contribuiu para o adestramento das frações do Batalhão, foram realizados dois lançamentos de aeronave C-130 Hércules.

Inserida no contexto de um exercício simulado, com situações gerais e particulares hipotéticas, a 2ª Companhia de Fuzileiros Pára-quedista realizou uma incursão aeroterrestre por meio de salto de paraquedas semiautomático. Após a reorganização da companhia, foi realizado um deslocamento a pé para uma posterior ocupação de uma Área de Reunião Clandestina (ARC), que foi utilizada como ponto de apoio para a execução de patrulhas de combate como neutralização, resgate e suprimento. Terminadas as ações ofensivas, a tropa realizou uma exfiltração a pé até o aeródromo de Saquarema, finalizando o exercício de campanha.

Para a operação, o 26º BI Pqdt contou com o apoio da Companhia de Precursores Pára-quedista (Cia Prec Pqdt) e com o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar (Batalhão DOMPSA), organizações militares paraquedistas necessárias para a preparação e execução da atividade aeroterrestre.

O 26° BI Pqdt está em condições de ser empregado em operações de defesa externa como peça de manobra da Brigada de Infantaria Pára-quedista, que integra a Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro.

blank blank blank

Fonte: 26º BI Pqdt

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui