Batalhão de Infantaria de Selva realiza exame de aptidão física para o Curso de Operações na Selva

O 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) realizou os Exames de Aptidão Física Preliminar (EAFP) para o Curso de Operações na Selva (COS) categorias B e C – 1º Turno de 2022, no período de 7 a 10 de fevereiro, na Guarnição de Belém.
Participaram do processo três oficiais e oito sargentos das seguintes organizações militares: 2º BIS, 8º Depósito de Suprimento e 15ª Companhia de Polícia do Exército.

Os testes foram realizados no quartel do 2º BIS e no Parque Estadual do Utinga em Belém, buscando-se o rigor exigido nas Instruções Reguladoras para Inscrição, Seleção e Matrícula (IRISM) para o COS.

A rigorosa seleção aplicada aos candidatos a alunos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) colabora para a maior segurança na instrução, preservando a saúde e higidez do militar que se voluntária a frequentar o curso. A capacitação física exigida nos exames aplicados contribui para elevar o índice de conclusão no curso.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 2º BIS

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui