No período de 08 a 19 de novembro, o Comando Militar do Norte, por intermédio do 52° Batalhão de Infantaria de Selva (52° BIS), realizou o Estágio de Caçador de Corpo de Tropa 2021, com a participação de integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, totalizando 16 estagiários.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Estágio de Caçador Militar tem como objetivo preparar psicológica e taticamente o atirador para atuar em áreas rurais e urbanas empregando técnicas de tiro no combate convencional, garantia da lei e da ordem ou em situações de gerenciamento de crise.

Durante o estágio, foram ministradas diversas instruções, tais como: fundamentos de tiro, caçada, regulagem do sistema de armamento, simulador de tiro, rastreamento e contra rastreamento, busca e seleção de alvos, abrigos, avaliação de distância, operação contra caçadores inimigos, observação, memorização e descrição, tiro em alvo móvel, emprego tático do caçador e finalizando com exercício no terreno.

Foram duas semanas de dedicação, abnegação e superação, que garantiram aos estagiários êxito em se tornarem caçadores.

Fonte: 52° Batalhão de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).