O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) apoiou a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa na campanha de vacinação contra o covid-19 neste sábado (29).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os militares do Batalhão participaram da ação em dois pontos: Estação Arte (Centro) e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – Campus Uvaranas). O Comandante do 13º BIB, Tenente-Coronel Lizandro Farencena Capeleto, acompanhou a atividade, que contou com cerca de 40 militares, que organizaram as filas e coordenaram a entrada dos ponta-grossenses de acordo com seu agendamento.

A campanha é realizada pela Prefeitura e o apoio do Exército Brasileiro na cidade foi coordenado pela 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld). O objetivo da campanha é vacinar 20 mil pessoas em quatro pontos de vacinação durante o dia – cada posto vacinará perto de cinco mil pessoas das 09:00h às 19:00h.

A vacinação foi destinada somente para quem havia realizado o agendamento prévio no site da prefeitura, independente de qual dose a pessoa fosse tomar. Essas medidas viabilizam uma melhor fluidez para o cumprimento da demanda, que se faz por necessária a toda a população.

Fonte: 13º BIB

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).