O 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), no período de 5 a 16 de maio de 2021, apoiou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com pessoal e material na abertura e manutenção de trilhas de monitoramento da biodiversidade.

As trilhas de monitoramento estão localizadas no interior da Reserva Extrativista Chico Mendes na cidade de Rio Branco e visam a realizar o monitoramento de plantas lenhosas, mamíferos de médio e grande porte, aves e borboletas frugívoras a fim de coletar informações biológicas necessárias para subsidiar a gestão e a proposição de medidas adequadas para a conservação dos ambientes monitorados.

Desta forma, o 7º BEC segue contribuindo para a preservação ambiental, para a pesquisa científica da região e colaborando com as demais agências dos poderes constituídos.

Fonte: 7º Batalhão de Engenharia de Construção
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui