O Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea (BtlCtAetatDAAe) participou da Operação “Escudo 2020”, no período de 25 a 31 de outubro, sob a coordenação do Comando de Operações Aéreas (COMAE). A operação consistiu em um acionamento e desdobramento das Unidades de Defesa Antiaérea alocadas ao Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro, com a participação de Unidades das três Forças.
As Unidades de Defesa realizaram a Defesa de Artilharia Antiaérea (DAAe) de infraestruturas estratégicas localizadas em diversas regiões do Brasil. O BtlCtAetatDAAe foi responsável pela defesa do Porto do Açu – São João da Barra (RJ). Durante o exercício, ocorreram missões de ataque ao solo e de supressão da DAAe, com o emprego de aeronaves de ataque e engajamento simulado das UDAAe.
O Batalhão contou com o apoio de militares e meios do Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais e do Batalhão de Comando e Controle.
Fonte: CCSM
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas