blank

Google News

No período de 17 a 20 de janeiro, ocorreram no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), “Batalhão Pirajá”, as comemorações alusivas ao aniversário de 102 anos de existência desta Organização Militar.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Foram realizadas as seguintes atividades: corrida em forma com calça e coturno; competição de orientação entre as OM da Guarnição de Salvador; competição de futebol de campo, entre cabos e soldados, e society, entre oficiais, subtenentes e sargentos; e a formatura de aniversário do 19° BC.

Durante a solenidade foi entregue o Diploma de “Amigo do Batalhão Pirajá” e prestada uma homenagem ao Patrono do Batalhão, General Alexandre Gomes de Argolo Ferrão Filho.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da 6ª Região Militar, Coronel Alessandro dos Santos Liberatori, e contou com a presença do antigo Comandante do 19º BC, General de Exército da reserva remunerada, Artur Costa Moura, do antigo integrante da OM, General de Divisão da reserva remunerada, Racine Bezerra Lima Filho, do antigo Comandante do 19º BC, Coronel da reserva remunerada, Luiz Celso de Oliveira, dos Comandantes das Organizações Militares da 6ª Região Militar, autoridades civis e militares.

Todas as atividades foram realizadas seguindo os protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19.

Fonte: 19º BC