Equipe de CAv e caminhão autobomba atuaram no local

A Base Fluvial de Ladário (BFLa), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), combateu, no dia 7 de agosto, princípio de incêndio nas proximidades dos Próprios Nacionais Residenciais (PNR).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma equipe de Controle de Avarias (CAv), formada por oito militares especializados em Combate a Incêndio e um caminhão autobomba foram empregados para atuar no local.

No dia seguinte (8), foi realizado o “Rescaldo” no local do incêndio, técnica que tem como finalidade restabelecer as condições normais das áreas afetadas, tanto do ponto de vista de segurança, como ambiental.

A BFLa, assim como todas as organizações militares subordinadas ao Com6ºDN, conta com o Grupo de Socorro Externo, que tem como propósito reagir prontamente a qualquer sinistro ou avaria, durante ou após o expediente, no Complexo Naval de Ladário e adjacências.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).