Apresentação de dança do núcleo Profesp – BFNRM

A Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG) sediou, no dia 08 de novembro, a Cerimônia de Implantação das atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp) da BFNIG e do Batalhão de Combate Aéreo (BtlCmbAe).

A solenidade contou com a presença do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Braga Vianna, demais Comandantes de Força e organizações militares subordinadas, além da Coordenadora de Programas Sociais da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Geovana Silva, e outras autoridades civis e militares.

Alunos dos núcleos Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo e da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti (BFNRM) também estiveram presentes à cerimônia com apresentação de um coral, capoeira e frevo.

blank
Instrutores do núcleo BFNIG e integrantes do Profesp

Criado pelo Ministério da Defesa, e mantido em parceria com outros Ministérios e Secretarias, o Profesp é destinado ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A BFNIG e o BtlCmbAe desenvolverão modalidades esportivas individuais e coletivas para as 100 crianças selecionadas pela Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro no turno vespertino, além de atividades complementares como palestras, sessões de cinema e visitas externas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui