Rio de Janeiro (RJ) – Seguindo o calendário do Plano Geral de Transporte de 2022, a Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) realizou, no dia 19 de julho, o briefing da missão de transporte logístico de suprimentos do Exército Brasileiro para apoiar a 2ª, 9ª e 12ª Regiões Militares, pelo Eixo Amazônico.

A atividade contou com a presença de oficiais do Comando da Base, de todos os comandantes das organizações militares diretamente subordinadas à Base, de 86 capitães do Curso de Logística (C Log) da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 12 oficiais instrutores do C Log e 40 aspirantes de intendência do Curso de Especialização Básica do Instituto de Economia e Finanças da Aeronáutica.

O briefing aborda toda a ordem de operações da missão, à luz da Doutrina Militar Terrestre e dos diversos regulamentos e diretrizes do Comandante da Ba Ap Log Ex, apresentando o cronograma das atividades, as rotas rodoviárias planejadas, aspectos de segurança do comboio e dos militares, a logística do material, dentre outras informações.

Fonte: Base de Apoio Logístico do Exército

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui