Foto: Mnestis / Wikimedia

Após um hiato de mais de sete anos, a Base Aérea de São Paulo (BASP) está pronta para receber novamente os entusiastas da aviação. Em setembro de 2024, a base abrirá suas portas para os “spotters”, que terão a oportunidade de fotografar e filmar as aeronaves de um ponto de vista privilegiado, revivendo o espírito do evento que se tornou um marco para os apaixonados por aviação em 2016. Essa reabertura é uma parceria entre a Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira (AVFAB), a revista eletrônica AEROIN e o site AEROJOTA.

Reabertura do Evento para Spotters

A retomada do evento dedicado aos “spotters” na BASP marca um momento especial para a comunidade de entusiastas da aviação. Durante o encontro, os participantes poderão acessar uma área exclusiva dentro da base, com uma vista privilegiada para as pistas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O Coronel Aviador Tiago, Comandante da Base Aérea de São Paulo, confirmou o retorno da programação com entusiasmo, destacando a importância do evento tanto para a base quanto para os aficionados pela aviação.

Próximas Informações

Os detalhes sobre o evento, como requisitos de participação, regras de conduta por se tratar de uma área militar e o período de inscrição, serão divulgados em breve. Além disso, os participantes terão a chance de conferir de perto as aeronaves históricas da Força Aérea Brasileira, que foram recentemente revitalizadas e expostas no gramado da BASP. Essas informações serão atualizadas e noticiadas aqui no “Defesa em Foco” para garantir que todos os interessados estejam bem preparados para o evento.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui