Apresentação no Teatro Tom Jobim

No dia 11 de maio, durante a Comissão “Platina X”, a Banda do Comando do 6º Distrito Naval, formada por militares Fuzileiros Navais, realizou apresentação musical na reinauguração do Teatro Tom Jobim, na Embaixada do Brasil no Paraguai.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento e ouviram músicas internacionais e brasileiras, de famosos como Diogo Nogueira – “Pé na areia”, Grupo Raça Negra – “Cheia de Manias”, João Gilberto – “Aquarela do Brasil” e Pot-Pourri de Michael Jackson.

A apresentação contou com a presença do Embaixador do Brasil no Paraguai e de seu corpo diplomático, Embaixadores de outros países, entre outras autoridades civis e militares.

O Teatro Tom Jobim foi inaugurado em 30 de agosto de 1996, com apresentação da Banda sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais. “Estive na inauguração do teatro há 26 anos, tocando clarinete, e retornar agora, como mestre da Banda de Música do 6º Distrito Naval, é um imenso privilégio”, destacou o Suboficial Fuzileiro Naval Músico Darlan Paulo dos Santos.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).