Três Corações (MG)  A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu, no dia 15 de setembro de 2022, no contexto da 25ª edição dos jogos esportivos entre escolas de sargentos, o XXV MAREXAER, a Banda de Música do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), sediado em São João del Rey (MG). A Banda apresentou um repertório diversificado, mesclando os dobrados em homenagem às Forças que participam da XXV MAREXAER e canções consagradas e atemporais de artistas brasileiros e estrangeiros.

Prestigiaram o evento o Vice-Almirante Fuzileiro Naval Roberto Rossatto, Diretor do Departamento de Desporto Militar; o Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes, Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA); o General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Comandante da Escola de Sargentos das Armas; o Contra-Almirante Fuzileiro Naval Reinaldo Reis de Medeiros, Presidente da Comissão de Desportos da Marinha; o Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni, Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAr) e demais autoridades civis e militares.

O General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Comandante da ESA, acompanhado do Vice-Almirante (FN) Roberto Rossato, Diretor do Departamento de Desporto Militar, entregou ao Primeiro-Tenente João Baptista, Regente da Banda Tiradentes, um certificado em agradecimento à apresentação ofertada aos Alunos do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC),  Escola de Sargentos das Armas (ESA), Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) e à família militar.

A apresentação faz parte dos eventos culturais da XXV MAREXAER, congregando e reforçando valores e tradições das Forças Armadas.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui