blank
Evento reuniu moradores locais em frente ao Pórtico

Google News

A Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 10 de junho, uma apresentação em homenagem aos 200 Anos da Independência, às comemorações alusivas ao 157º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo e ao 89º Aniversário do Comando do 6º Distrito Naval.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O evento foi aberto ao público e realizado em frente ao Pórtico do Complexo Naval de Ladário, monumento histórico da região, para homenagear, também, as cidades de Ladário e Corumbá (MS). O Com6ºDN convidou músicos que contribuíram para o desenvolvimento da arte da música e da cultura regional.

Foram convidados para o evento os músicos Jakson Alberto Alves de Arruda e seu filho Laurinho Belejo de Arruda, violão e voz, respectivamente; Alfredo Modesto Yarzón, acordeon, e Euri Lisboa de Macedo, sax alto.

Na oportunidade, o Comandante do 6ºDN, acompanhado do Prefeito de Ladário, Iranil Soares, da Presidente da Soamar Ladário-Corumbá, Professora Roosiley dos Santos, e do Bispo Diocesano de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, entregou aos músicos e à Banda de Música uma placa de agradecimento pela contribuição desses artistas à cultura pantaneira.

blank
Músicos convidados e Mestre da Banda do Com6ºDN

Além das apresentações musicais, foram transmitidos o novo vídeo institucional da Marinha, o vídeo alusivo à Batalha Naval do Riachuelo e o vídeo com imagens gravadas em maio, durante a visita do Comandante da Marinha ao 6ºDN, também em homenagem ao 11 de Junho.

Antes da apresentação musical, os membros da Família Naval e os moradores de Ladário e Corumbá assistiram ao Cerimonial à Bandeira Nacional narrado, que tem como propósito o culto às tradições, honras e aos sinais de respeito em uso na Marinha.