O sistema de visão aprimorado (EFVS, na sigla em inglês) ClearVision, da Universal Avionics, foi escolhido pela Aerion Supersonic para equipar o AS2, jato supersônico de uso civil que vem sendo desenvolvido pela companhia. As informações são da revista Aero Magazine.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A plataforma EFVS incluirá uma câmera de alta resolução EVS-500, que trabalhará em conjunto com o sistema de visão sintética 3D. A tecnologia permitirá ampliar a capacidade do avião em operar em aeroportos críticos, especialmente localizados em regiões de montanha.

Além disso, o ClearVision deverá proporcionar melhorar a consciência situacional em casos de degradação da visibilidade, durante o dia e noite, permitindo realizar saídas e chegadas nos aeroportos com maior agilidade, economizando tempo e aumentando a eficiência operacional que é fundamental em uma aeronave supersônica.

Saiba mais sobre a notícia:
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/futuro-jato-supersonico-civil-avanca-em-seu-desenvolvimento_6178.html

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).