Aviação do Exército recebe curso do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

Google News

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está ministrando, entre os dias 3 e 13 de novembro, nas instalações do Comando de Aviação do Exército, em Taubaté, o Curso de Gestão da Prevenção de Acidentes Aeronáuticos–Manutenção de Aeronaves (CPAA-MA). O curso tem o objetivo de habilitar os envolvidos tanto na prevenção de acidentes aeronáuticos quanto para compor comissões de investigação aeronáutica como responsável pelo fator manutenção de aeronave, além de aumentar a consciência situacional de segurança de voo daqueles que são responsáveis pela manutenção das aeronaves.

article 10 - Aviação do Exército recebe curso do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

A primeira fase das instruções foi aplicada simultaneamente para os 72 alunos por meio do sistema de ensino a distância (EAD) e teve a duração de dois meses. Na segunda fase, que iniciou dia 3 e acontece no auditório do Batalhão de Manutenção e Suprimentos de Aviação do Exército, a turma foi dividida em duas, de forma a respeitar os protocolos de segurança para a pandemia da COVID-19. Assim, 35 alunos estão fazendo as aulas presenciais de 3 a 6 de novembro, e os demais irão receber as mesmas instruções de 10 a 13 de novembro. Estão sendo oferecidas aulas de procedimentos durante ação inicial; vistoria de segurança de voo; debriefing de relatório de prevenção (RELPREV); debriefing de vistoria de segurança de voo; gerenciamento da prevenção nas atividades de manutenção, entre outros.

Entre os participantes do curso estão civis representantes de empresas aeronáuticas, 30 militares da aviação do Exército, militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea e, ainda, cinco militares das nações amigas, Bolívia e Paraguai.

Fonte: CAvEx

 



Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui