Taubaté (SP) – Com intuito de diminuir os impactos das baixas temperaturas neste inverno para a população carente de Taubaté, a Aviação do Exército realiza, nos meses de junho e julho, a Campanha do Agasalho 2022. A ação ocorre em parceira com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Polícia Militar do Estado de São Paulo e o FUSSTA (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A primeira coleta de doações ocorreu no dia 28 de junho. As peças foram recebidas na Aviação, na Sabesp, na PM e em cinco pontos comerciais da cidade que estavam com caixas de coleta deixadas pelo FUSSTA. No dia seguinte, mais de 650 peças de roupas e calçados foram entregues pelos militares para cinco instituições sociais na área urbana e rural de Taubaté, indicadas pelo Fundo Social.

No dia 28 de junho, os militares do Comando de Aviação do Exército (CAvEx) realizaram a primeira coleta de peças doadas na Aviação, na Sabesp, na PM e de cinco pontos comerciais da cidade que estavam com caixas de coleta deixadas pelo FUSSTA. No dia seguinte, mais de 650 peças de roupas e calçados foram entregues pelos militares para cinco instituições sociais na área urbana e rural de Taubaté, indicadas pelo Fundo Social.

Além das oito caixas na Aviação do Exército, existem outros 35 pontos de coleta espalhados pela cidade. As caixas estão identificadas com o selo da campanha e do Fundo Social  nos estabelecimentos parceiros, prontas para receber doações durante todo o mês de julho. A campanha conjunta continua e em julho outras entidades serão beneficiadas.
Fonte: CAvEx

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).