blank

Google News

Na manhã do dia 12 de abril, 50 militares da Aviação do Exército (AvEx) compareceram de forma voluntária, ao hemonúcleo da cidade, com o objetivo de reabastecer os estoques de sangue em Taubaté.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A ação foi a continuação do trabalho de incentivo de doação que está ocorrendo desde 18 de março. Os doadores estão comparecendo de forma escalonada, agendados de acordo com a capacidade do hemonúcleo para receber a doação de sangue. “É um ato tão simples, mas tão importante. Saber que estamos ajudando de alguma forma a melhorar a vida de alguém é muito gratificante”, disse o Soldado Marcos Vinicius Amorim de Lima.

O hemocentro de Taubaté é o responsável por atender 30 municípios da região e abastecer os estoques de sangue de 25 hospitais do Vale do Paraíba. “Neste gesto o Exército Brasileiro e a Aviação do Exército estendem sua mão amiga para a população, em uma ação que ocorre de forma massiva neste mês, mas que pode e deve ser repetida sempre que a sociedade precisar”, explicou o chefe da Comunicação Social do CAvEx, Tenente-Coronel Fausto Adriano Ceratti Dóro.

Fonte: CAvEx