No dia 17 de março, no Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), o Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, apresentou o Programa ASTROS e as características da artilharia de mísseis e foguetes a uma comitiva de autoridades civis e militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Integraram a comitiva o Secretário de Economia e Finanças do Exército, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, o Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano de Alencar e integrantes do Ministério da Defesa, do Ministério da Economia, da Casa Civil e da Vice-Presidência.

A comitiva visitou o pavilhão de simulação do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, onde foram demonstrados os meios mais modernos utilizados na capacitação de militares que operam o Sistema de Artilharia de Mísseis e Foguetes.

Os visitantes acompanharam o tiro real do Sistema ASTROS e a exposição de viaturas dos Grupos de Mísseis e Foguetes sediados no Forte Santa Bárbara.

Fonte: Cmdo Art Ex

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).