Voiced by Amazon Polly

Google News

No dia 20 de julho, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, ministrou a aula inaugural do segundo turno do Curso de Mestre de Salto do ano de 2021, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB).

Na ocasião, foi realizada uma formatura com a participação de tropa do Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp) e, durante a atividade, o Comandante do CML inaugurou uma estátua em homenagem aos especialistas comandos e forças especiais. Até o ano de 1988, esses militares eram formados no CI Pqdt GPB.

Encerrando a participação no evento, o General José Eduardo visitou as instalações da Divisão de Simuladores e da Formação Básica. O Curso de Mestre de Salto tem duração de cinco semanas e capacita oficiais, subtenentes e sargentos a realizarem lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em voo, pela vertical da letra código ou luz verde. 24 oficiais e 24 sargentos do Exército Brasileiro, oriundos do CIOpEsp e das organizações militares subordinadas à Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) foram matriculados no curso.

Também estiveram presentes à atividade, o Comandante da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, e o Comandante da Bda Inf Pqdt, General de Brigada Helder de Freitas Braga.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui